Blog do Cowboy
segunda-feira, 5 de julho de 2010
FRASES E PENSAMENTOS
(Don Hernández)
Para compreender os mistérios antigos deste mundo, basta fechar os olhos e permanecer assim por alguns minutos. Quando atingir o silêncio total, terá compreendido o mínimo para viver feliz.
Os mistérios antigos deste mundo se esvaem pelas frestas da ignorância humana.
A paixão nos leva a imprudência, ao medo, a solidão. Mesmo assim a queremos pra nós.
O amor que sinto pela pessoa que não me ama, me faz desperdiçar preciosos momentos de sono.
Meu coração me confundiu. Não me deixou entender. Agora sofro arrependido por não ter tentado pela última vez.
Se você ama de verdade, insista até esgotar todas as possibilidades. Uma chance perdida é igual a uma vida de arrependimentos.
O amor é muito mais do que um simples sentimento. É algo muito complexo para ser compreendido por nós seres humanos.
O amor é uma voz que ecoa dentro do coração, que nos faz perder o rumo, mergulhar no azul profundo dos teus olhos.
(Don Hernández)
Para compreender os mistérios antigos deste mundo, basta fechar os olhos e permanecer assim por alguns minutos. Quando atingir o silêncio total, terá compreendido o mínimo para viver feliz.
Os mistérios antigos deste mundo se esvaem pelas frestas da ignorância humana.
A paixão nos leva a imprudência, ao medo, a solidão. Mesmo assim a queremos pra nós.
O amor que sinto pela pessoa que não me ama, me faz desperdiçar preciosos momentos de sono.
Meu coração me confundiu. Não me deixou entender. Agora sofro arrependido por não ter tentado pela última vez.
Se você ama de verdade, insista até esgotar todas as possibilidades. Uma chance perdida é igual a uma vida de arrependimentos.
O amor é muito mais do que um simples sentimento. É algo muito complexo para ser compreendido por nós seres humanos.
O amor é uma voz que ecoa dentro do coração, que nos faz perder o rumo, mergulhar no azul profundo dos teus olhos.
QUE FALTA VOCÊ ME FAZ
(Cleide S. Canton)
Sinto saudade, amor,
cada minuto que não falo comtigo,
cada dia que não te vejo,
cada momento
que não posso te ter!
Sinto saudade, amor!
Tento aquietar a ansiedade,
dominar a minha vontade,
colorindo os meus versos,
preenchendo tempo e distância
com a visão do teu sorriso amigo,
com o eco das tuas palavras meigas,
com o teu cheiro que me embriaga,
com teu gosto,
com a sedução que envolve teu rosto.
Sinto saudade. amor,
da intimidade de nós.
E como aves sonhadoras
que tão pouco se encontram
neste chão,
buscamos nosso espaço
no regaço das nuvens
onde projetamos nosso ninho
enquanto não existir
liberdade para nosso amor,
enquanto ainda nos separam
barricadas intransponíveis,
enquanto nossas razões
forem mais fortes que as emoções
por quanto ainda precisemos dizer:
Até mais!
Eu sei e sabes muito bem
que se não houver tempo aqui,
certamente estaremos unidos no além.
(Cleide S. Canton)
Sinto saudade, amor,
cada minuto que não falo comtigo,
cada dia que não te vejo,
cada momento
que não posso te ter!
Sinto saudade, amor!
Tento aquietar a ansiedade,
dominar a minha vontade,
colorindo os meus versos,
preenchendo tempo e distância
com a visão do teu sorriso amigo,
com o eco das tuas palavras meigas,
com o teu cheiro que me embriaga,
com teu gosto,
com a sedução que envolve teu rosto.
Sinto saudade. amor,
da intimidade de nós.
E como aves sonhadoras
que tão pouco se encontram
neste chão,
buscamos nosso espaço
no regaço das nuvens
onde projetamos nosso ninho
enquanto não existir
liberdade para nosso amor,
enquanto ainda nos separam
barricadas intransponíveis,
enquanto nossas razões
forem mais fortes que as emoções
por quanto ainda precisemos dizer:
Até mais!
Eu sei e sabes muito bem
que se não houver tempo aqui,
certamente estaremos unidos no além.
A ORIGEM DO COWBOY
O Cowboy (também aceito na forma aportuguesada caubói), boiadeiro ou vaqueiro, é a pessoa, que monta a cavalo, é encarregada de conduzir a boiada de um local a outro. Nos dia de hoje, o Cowboy também é aquele que curte o estilo country ou sertanejo.
No Brasil o temo utilizado para o encarregado de conduzir a boiada é boiadeiro, embora quase nunca utlizado devido à aceitação por parte da imprensa brasileira em preferir termos de origem anglo-americano e em parte por ignorar a própria cultura, ou mesmo por não entenderem o inglês com maior profundidade, também se consolidou a utilização do termo devido a estrutura da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, que sem dúvidas é o maior do mundo.
Em Portugal o termo oficial para designar Cowboy é vaqueiro (homem encarregado de tratar de vacas), embora também se use o termo Cowboy, mas com o sentido de se referir a um homem que galopa a cavalo combatendo ídios. A expressão ganhou um sentido mais geral devido ao gênero cinematográfico e literário sobre o faroeste (Westem) passando a referir-se aos personagens desse tipo de obra artística.
Apareceram os primeiros cowboys no fim do século XVIII, quando os Americanos venceram os Ingleses e passaram a ser independentes. Muitos puritanos foram vivier nos Estados Unidos, situando-se muito no Velho Oeste, o que gerou os atuais e famosos "homens do gado".
Adaptaram-se ao clima do Texas e adotaram um traje típico em meados do século XIX:
No Brasil o temo utilizado para o encarregado de conduzir a boiada é boiadeiro, embora quase nunca utlizado devido à aceitação por parte da imprensa brasileira em preferir termos de origem anglo-americano e em parte por ignorar a própria cultura, ou mesmo por não entenderem o inglês com maior profundidade, também se consolidou a utilização do termo devido a estrutura da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, que sem dúvidas é o maior do mundo.
Em Portugal o termo oficial para designar Cowboy é vaqueiro (homem encarregado de tratar de vacas), embora também se use o termo Cowboy, mas com o sentido de se referir a um homem que galopa a cavalo combatendo ídios. A expressão ganhou um sentido mais geral devido ao gênero cinematográfico e literário sobre o faroeste (Westem) passando a referir-se aos personagens desse tipo de obra artística.
Apareceram os primeiros cowboys no fim do século XVIII, quando os Americanos venceram os Ingleses e passaram a ser independentes. Muitos puritanos foram vivier nos Estados Unidos, situando-se muito no Velho Oeste, o que gerou os atuais e famosos "homens do gado".
Adaptaram-se ao clima do Texas e adotaram um traje típico em meados do século XIX:
- Botas altas de couro;
- Calças largas em baixo, por vezes enfeitadas;
- Camisa
- Colete
- e o famoso chapéu "borsalino" que na época se chamava "cowhat".
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)


